terça-feira, 19 de julho de 2011

Mais uma meia maratona completada.

Mais uma meia maratona completada, a sexta, e o melhor tempo na distância: 02:27:37, 12 segundos abaixo que a de Paris realizada em março deste ano.
Esta é a vantagem de ser um pangaré, voce está sempre se superando, baixando tempo.
Perto de completar 56 anos de idade não posso me queixar dos resultados obtidos, aliás mais do que resultados e paces, a alegria de estar lá na largada e rever os amigos não tem preço.
Sábado pela manhã saimos de São José, eu , Samira , Samia(filha caçula) e família Namuti (Fábio e Janete), no caminho (em Taubaté)encontramos com o Matheus e esposa, viagem tranquila, só estranhei o nevoeiro que nos acompanhou até a chegada da descida da Serra das Araras.
Local da retirada de kits estava melhor que no ano passado, tudo muito rápido e sem atropelos, lá encontrei o amigo Vilela (10vezes Iron) e o amigo Carlos José.
Kit retirado seguimos (agora sem os Namiuti que iriam para Niterói)para a "prova das visitas", explico: somos cariocas, e temos ainda muitos familiares na cidade, neste momento é a hora de visitar o maior número de parentes, no final da "prova" tem sempre alguém que não foi visitado, paciência, agendo para a próxima vinda na cidade.
Domingo acordei algumas vezes na madrugada e às 04:00 hs já estava fazendo um pequeno lanche para partir rumo ao local da saída dos busões que levam para a largada na Barra.Peguei um táxi na Tijuca por volta das 04:30 hs e às 05:00hs já estava à caminho da largada dentro do busão que pulava muito, parecia que ia desmontar, fora um vidro aberto do colega da frente que trazia uma ventania na minha cara com risco de sinusite pré prova...
O relógio próximo da largada marcava 18 graus, tempo bom, céu limpo, no ano passado ali mesmo peguei frio, chuva e vento antes da largada.
Faltava em torno de 50min para a largada, fiquei andando lentamente para passar o tempo e em seguida fiz um alongamento, trote só na saída, objetivo era acabar a prova abaixo das 02:30 hs, sem estresse, sou um garoto em provas, um iniciante, ainda quero ganhar do Capitão Zebra quando alcançar a faixa dos mais de 75 anos...
Largada foi pontual, liguei o MP4 e o Tijuana já gritava no meu ouvido:"Agora o bicho vai pegarrrrrrrrrrr".
"Vamo que vamo Seu Jorge", começou a festa.
Primeiros kms foram feitos abaixo de 7min/km, veio o Joá e na saída dele o Garmin já marcava erradamente a distância, desencanei, só vou ver agora as placas e a hora.Show dentro do túnel, imagens refletidas nas paredes, música clássica, emocionante.
Subi a Niemeyer no mesmo ritmo que vinha no plano, mas desta vez não vi a garotada que sempre prestigia a prova, era cedo, a turma me parece que só apareceu para ver os maratonistas.
Mantinha um ritmo de 7min/km ou um pouco abaixo disto.
Leblon, Ipanema, passei nos 10km com 1h e 3 min, tomei um gel e lembrei que não podia misturar com isotônico, mistura explosiva.
Em Copacabana já tinham mais pessoas nas calçadas, junto com o incentivo veio o Sol, senti, aumentava e diminuia o ritmo, desconcentrava e concentrava, ia e voltava para a prova, no km 15 bateu um leve cansaço, não andei para não se tornar rotina, queria ver as pernas vencer a mente, consegui, pensava que eu não estava tão cansado que tivesse que andar, foi uma vitória.
Km 20, o corredor de chegada mais a frente, dei um tiro de aproximadamente 200 mts, com aquela alegria que só quem corre compreende e sente, o Garmin confirmando meu objetivo.
Saimos do Aterro depois do meio dia, assisti ainda a chegada do Guilherme Maio, Fabio Matheus, Namiuti que faziam a maratona,depois posto as fotos por aqui, parabéns meus amigos, naquela hora era um Sol para cada um!!
Que venha a próxima, o "véinho" aqui aguarda, independente das condições do tempo e do terreno.
Obrigado minha equipe de apoio, obrigado Mestres Gabriel e Marcelo, obrigado aos amigos pela força de sempre !!!

Vilela, maratonista e 10 vezes IRON, grande amigo.
Eu e as meninas da Equipe Gama.

8 comentários:

  1. Parabéns, Jorge!
    Superar a marca logo no 'Hell' de Janeiro é um grande feito seu! Congratulações por sua melhor meia maratona!
    Desculpe por não ter ido lhe cumprimentar, pois após a prova eu não estava nada bem.
    Uma vez mais: felicitações!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. É, meu amigo. Ainda na viagem de ida eu falei que dava pé; e não deu outra. Esse seu tempo já caiu incríveis 30 minutos e vai seguir baixando, natural e gradativamente. Parabéns pelo recorde, mais que merecido e que tem certamente um sabor especial, por ser "em casa" e nessas condições bem menos propícias que em Paris. Vamos seguir sempre acompanhando e torcendo muito por você!

    Obrigado mais uma vez pela companhia nesse belo final de semana. Nos vemos nos próximos treinos e corridas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Po Xara que pena que não nos vimos, mas fico super feliz em saber que vc veio aqui no Rio novamente correu super bem, parabéns camarada, volte mais vezes e quem sabe ano que vem vc não encara a Maratona do Rio é isso aeee...

    Bons treinos,

    Jorge Ultramaratonista
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge, está detonando tudo, e acho que tem mais pano pra manga ainda hein!!?

    Obrigado pelo apoio na viagem, foi importante pra me deixar mais tranquilo nesta primeira vez no RJ.

    Abraços,
    Fabio

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo resultado cara... Deve ser muito bom correr no visual do Rio. Me deu uma ponta de inveja...rsrsrsrsrs

    abs

    Fabio

    ResponderExcluir
  6. Guilherme:
    Obrigado pela visita e pela força, realmente era um Sol para cada um,mas no final isso valoriza ainda mais o esforço.

    Namiuti:
    nós é que agradecemos a companhia,muitas viagens ainda estão por vir, vamos em frente,obrigado pelo incentivo.

    Jorge:
    grande xará ultramaratonista!!!Obrigado pela visita.
    Maratona só mais para a frente, não quero dar o passo maior que a perna, devagar eu chego lá, enquanto isso vou aprendendo com voces.

    Matheus:treinar, treinar e treinar, e ainda é pouco, muito obrigado pela companhia e fico contente por voces terem curtido a minha terra.

    Fabio:muito obrigado pela força!!Coloque esta prova na sua agenda, vale à pena correr no Rio.

    Jorge Monteiro

    ResponderExcluir
  7. Ae Jorge meio-fundista !
    Rapaz sua cidade é linda e a organização impecável da prova deixará fortes saudades.
    Parabéns pelo recorde pessoal mundial... agora que se cuide o Zebra rs...
    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Jorge! Satisfação conhecê-lo pessoalmente. Parabéns pela prova e pela melhor no seu tempo. A foto de abertura ficou muito boa! Vale um quadro. Abração.

    ResponderExcluir