terça-feira, 2 de agosto de 2011

Blogs

Quando comecei a correr fiz algumas pesquisas e descobri vários blogs e foruns de corredores, sempre procurei informações quanto a provas, nutrição, treinos, etc...nestes espaços, de quebra ainda sou agraciado com amizades de pessoas que são "seres humanos em extinção", tenho aprendido muito.
Tenho visitado blogs(raras excessões) e foruns onde impera a disputa de egos e vaidades, onde o prazer de correr se tornou apenas uma marca a ser alcançada, onde os donos da verdades ditam regras do que é certo ou errado, onde são definidos por exemplo quem pode ou não ser considerado um maratonista, se determinado pace é considerado bom ou não...
Corro pelo prazer de correr, resultados acontecem naturalmente, eles são frutos de treinos, de dedicação, resultados jamais podem no meu entender superar a alegria de estar ali na largada participando de uma prova.
Não sou um profissional das corridas, busco qualidade de vida, saúde, quero ainda correr por muitos anos, quero ainda sorrir por muitas vezes na hora da largada, na chegada, aquele sorriso que não se explica, que só quem corre por prazer é capaz de entender.
Caros "grandes corredores" preocupem-se mais com os benefícios do esporte, esqueçam um pouco das marcas, dos recordes pessoais, correr é muito mais que números e planilhas.

3 comentários:

  1. Perfeito! Tirou as palavras de minha boca. Ainda postarei sobre isso nessa semana.

    ResponderExcluir
  2. Pena que a sua sensatez, Jorge, seja artigo tão raro nesse mundo, seja no corporativo ou mesmo no 'corrístico'.
    Mas há "seres humanos em extinção", como você bem frisou que fazem valer a pena, seguramente.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir