terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maratona de Revezamento Pão de Açúcar-2011

Antecipadamente quero agradecer ao amigo Fábio Namiuti pelo convite para participar desta prova, muito obrigado.
Saída de São José para SP ocorreu na madrugada de domingo por volta das cinco horas, tem que gostar muito de correr....
Chegamos em SP sem atrasos, clima no "busão" era de muita alegria e ansiedade, Capitão Zebra contando suas histórias recentes em terras francesas fez a viagem passar mais rápido ainda.
Kits retirados gentilmente pelo Fábio Medeiros que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
Fui para o local da largada junto com o pessoal da equipe e vi muitas pessoas com problemas para identificar suas posições e esquipes, de passagem encontrei com amigos da assessoria(Gama/Santos) que faz minha planilha de treinos.
Largada foi pontual e confesso que estava um pouco ansioso para chegar minha vez, fui o quarto no revezamento, talvez a ansiedade tenha sido por causa da subida que deveria ser encarada logo no primeiro km.
Recebi o "bastão" do Edward, olhei para a inclinação e fui embora, aquecimento quase que impossível de fazer, local só deu para um alongamento, conclusão: aumentei e diminui o ritmo no primeiro km, dava para perceber a alternância, e para completar o Garmin "perdeu" o sinal do satélite, tentei ajeitar, nada, desisti de tentar corrigir, ou corre ou ajeita o relógio, optei pelo foco na prova.
Não conhecia o circuito, não tinha um plano traçado, a idéia era fazer um ritmo médio abaixo dos 6min/km, mesmo sem o Garmin, mas confiando na prática dos treinos, na hora da largada, ia calculando no "olhômetro".
Percurso bom, independente das subidas, e o Astro Rei apareceu com toda a disposição.
Nos últimos 500mts fui escoltado pelo Namiuti que me aguardava com a disposição de sempre.
"Bastão" passado, missão cumprida, fiz o planejado: pace abaixo dos 6min/km.
Octeto completou a prova em 03:38:38, octogésimo quinto colocado num total de 2530 octetos.
Mais uma vez obrigado todos os companheiros de equipe, domingo melhor impossível, valeu !!!

5 comentários:

  1. Oi Jorge =) parabéns pela prova,curtiu?
    eu fiz o ano retrasado e ano passado fiz incrição e acabei indo viajar,este ano eu não me animei.

    Bons Kms
    Fabi

    PS Foto linda a do seu Blog com o cristo Show =)

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço pela sua presença, meu amigo Jorge, com a gente em mais essa caravana de bons maníacos por corridas. Parabéns pela sua bela participação, correndo dentro da sua expectativa e ajudando o nosso octeto a conquistar esse resultado muito significativo, entre os 4% melhores de toda a competição. Satisfação em mais uma vez poder te escoltar na reta final. Que possamos estar juntos em muitas outras oportunidades, sempre com essa mesma saúde, disposição e alegria. Pena que o veterano ficou de fora dessa, mas ele foi muito bem representado pelo xará dele, Tonico, o ATRASILDO, hehehehe...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge!
    E o Vascão está com tudo, hein?
    Parabéns por fazer parte do octeto voador!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Essa prova foi muito boa. O mais legal é o fato de correr entre amigos.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/
    @alesilvabr

    ResponderExcluir
  5. Ae Jorge, um domingo muito bacana hen.
    Prova inédita, boa e perfeita para estar com os amigos. Valeu.

    Abrx, Michel - Vinac
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir