segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Treino de 17km

Sábado amanheceu com temperatura amena, Sol discreto entre nuvens, mas eu sabia que sair depois das 08 hs seria complicado com o passar das horas, e não deu outra, o Astro Rei veio e me acompanhou praticamente em todo o treino.
Resolvi neste treino usar pela primeira vez uma mochila de hidratação que ganhei de presente de aniversário, até então nos meus treinos longos usava um cinto com garrafa de 1lt.

Coloquei somente uns oitenta por cento de capacidade da "traquitana" e o resto completei com gelo.
Usar este equipamento de alguma forma é um "mal necessário", ainda mais no calor que tem feito, ajuda e muito, mas tem também o lado incomodo, aquela sensação de um peso extra, mas no geral gostei da mochila.
Por volta do km 12 a água acabou, mas estava bem hidratado, mantendo meu ritmo e sem o "peso extra".
Ano de 2012 será de base para a minha primeira maratona, e a mochila de hidratação com certeza vai me ajudar.
Desenvolvi inclusive uma técnica, nada convencional, para molhar a cabeça durante o treino.

5 comentários:

  1. Muito bom o treino com o novo equipamento, também usava o cinto de hidratacao depois que descobri a mochila aposentei o cinto, será que o incomodo que vc sentiu, será que não foi porque vc não estava acostumado e usou na primeira vez a minha nunca me atrapalhou e adoro correr com mochila nos treinos longos ainda mais que da para levar outras coisas como malto em pó, vitaminas, chaves, documentos e etc e etc...Bons Kms com seu novo equipamento xará.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Toda a boa sorte do mundo para a sua primeira maratona, Jorge.
    Parabéns pelo treino de 17 km.
    Uma boa semana para você.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. É isso, Jorge. A maratona está na alça de mira e o negócio é já começar a se preparar bem para ela, investindo em itens que certamente serão úteis, como a mochila de hidratação. Parabéns pelos 17 km! Se tivesse avisado, a gente poderia ter feito um trecho juntos. Por conta do compromisso na sexta à noite, acabei fazendo meus 11 km no sábado pela manhã.

    Abraço, boa semana e bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Jorge, pelo jeito vai começar o ano bem. Todo sucesso, superação e força te desejo neste novo projeto de vida. Completar uma maratona é algo inesquecível. Abrx.

    ResponderExcluir
  5. Jorge te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir