terça-feira, 23 de outubro de 2012

Treino em Campos do Jordão.

No último final de semana estive em Campos do Jordão para uma reunião/confraternização com amigos de longa data, somando-se amigos de turma e familiares foram quase 80 pessoas.
Ficamos hospedados como nos últimos anos em um hotel fazenda próximo do Morro do Elefante.

Minha planilha marcava um treino de 50min, em ritmo confortável, para sábado.
Dentre estes amigos tem dois corredores, dos bons, um é ironman(só 10 provas concluídas) e o outro teve um recorde de longa distância por décadas em provas nas forças armadas, e marcamos um trote , fiquei imaginando o trote deles...
Sábado depois de muito bate papo e algumas garrafas de vinho na véspera tomei meu café e fiquei aguardando as feras na porta do restaurante do hotel para o "trote".

O Bueno(de camisa preta) sugeriu irmos até o Morro do Elefante, lá decidiríamos a continuação do "trote", do hotel até lá deram quase 5km, estrada de terra, com muitos pedriscos, mas com visual espetacular, pelo Garmin o "trote" foi em ritmo de 6.10min/km, não esquecendo das ladeiras e da altimetria do local.
"...vamos descer para a cidade...?" Lá fui eu morro abaixo, pensando na volta, com o Sol já aparecendo por entre as nuvens.
Fomos até o ponto de partida do teleférico na cidade que leva os turistas para o Morro do Elefante, paramos para tomar uma água e por um instante pensei em tomar o teleférico e voltar pelo ar...kkkkkk
Olha o tamanho da encrenca da altimetria, segundo o Garmin:
Ganho de elevação:571 m
Perda de elevação:600 m
Elevação mín.:1.541 m
Elevação máx.:1.795 m
No total foram quase 13km, nos dois últimos kms foram caminhadas e trotes, parecia que o ar não entrava nos pulmões.
Correr com estas duas feras foi uma alegria, principalmente pelo grau de dificuldade do percurso.

1. Que treinaço!! Juro que pensei que iam para o pico do itapeva. Eu faria uma hidratação no baden baden.

2. Hoffmann,
    a "hidratação de cevada" ocorreu após o treino.
    Pico do Itapeva é do Namiuti,o cara manda naquelas alturas.
    Abraço e obrigado pela visita.

3. Muito Bom, o mais importante é manter a amizade e como se dizia em BQ, a camaradagem. O que a princípio seria um desintox... acabou virando uma volta kkk e à noite ainda teve anos 60, é muito gás para jovens senhores 50+ e #vamuquevamu

4. Valeu, meu ironamigo!!!!
    Ano que vem estaremos lá mais uma vez e enfrentando a altimetria.
    Abraço.

5. Muito bons seus comentários, também faço corridas de pequenos percursos 1 hora 5 a 6 vezes por semana em locais alternados. O relevo da nossa região favorece um treino com maior grau de dificuldade. Parabéns pelo blog.
    Adriano Moreira Lima São José dos Campos.