segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Avaliação Física e treinos.

Resultados da avaliação física foram excelentes.
Percentual de gordura está em 16%.
Vo2 Máximo: 57,6 ml/kg/min, melhor que último que fiz em 2011.
Nr de batimentos cardíacos após esforço abaixo dos números para minha faixa etária.
Indíce de flexibilidade satisfatório.
Tempo x nr de flexões e abdominais medidos e resultado também satisfatório.
E segue o reforço muscular, principalmente dos membros inferiores.
Último sábado devido as chuvas fui para 15km na esteira, senti bastante a situação, complicado rodar mais de uma hora e meia no mesmo lugar, mas pelo menos não fiquei sem treinar.
No domingo rodei mais 5km e aí sem chuvas, na rua, pace médio de 6min/km.
Ainda é cedo para avaliar , mas acredito que os exercícios musculares irão acrescentar bastante no resultados finais dos meus treinos e provas que estão por vir.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Adipômetro, flexões,abdominais e outros aparelhos.

Hoje foi dia de avaliação física, 06:30 hs da manhã.
A profissional responsável pelos testes chegou carregando um monte de bolsas, caixas, etc...
Avaliação durou quase uma hora, com direito a fotos de perfil, frente, costas, me senti o Ronaldinho no "Desafio do Fantástico"...rsrsrsrsrsrs (com no mínimo 20kg a menos que o "Fenômeno")
Abaixo segue o arsenal utilizado nos testes:

Adipômetro: vai medir meu índice de gordura.

Adipômetro Clínico Prime NeO - Cinza

Banco de Wells: usado para teste de flexibilidade para medir a amplitude do alongamento da parte posterior do tronco e pernas.
Banco de Wells Terrazul


Balança
Vi hoje que a balança de casa está regulada.

Cronômetro
Usado para cronometrar tempo nas abdominais , flexões e esforço aeróbico.

Aparelho de pressão
12 x 7, pressão de garoto...
Esfigmomanômetro

Resultados ficam prontos na próxima sexta.
Estou fazendo a minha parte, dia 07 de julho quero me divertir na orla, completar os 42km com saúde.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Trabalho muscular.

Banco Extensor

Na última têrça comecei séries de trabalhos musculares visando a maratona em julho.
Ontem fiz uma corrida de 45 min em esteira, chovia forte e não tive opção.
Definitivamente o ambiente fechado das anilhas, bancos de supino, esteiras, etc...não é a minha praia, mas sei que é um "mal necessário", preciso deste trabalho muscular, principalmente para evitar lesões, aos 20 anos uma dor vem e cura  rápido , aos 57 anos a dor vem e às vezes não vai mais...rsrsrsrs
Todos os amigos corredores, sem excessão, são à favor deste trabalho muscular paralelo com os treinos e provas.
Então que venham as repetições das séries, tudo em nome da saúde e da qualidade de vida.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Contrariando a planilha.

Final de ano passado no Rio, mais precisamente em Copacabana.
Chegamos na cidade no dia 27 de dezembro e partimos em 2 de janeiro.
Em todos os dias era um Sol para cada um, depois das 8hs da manhã o Astro Rei já estava judiando.
Minha planilha marcava poucos treinos, e treinar pouco com aquela orla à disposição é desperdício, enfim, a planilha foi contrariada, Mestre Gabriel que me perdoe o abuso.
Corri sexta, sábado, domingo, segunda e têrça, média de uma hora por dia, um dia ia no sentido do Leme, no outro dia ia sentido Leblon.
Teve dia que comecei a correr por volta das 10 hs, doce sofrimento, considerei que o mesmo seria válido já visando resistência para a maratona, vai que em julho a temperatura contrarie a ordem natural das coisas.
De uma maneira geral os treinos foram produtivos, mesmo que num ritmo confortável, paces foram esquecidos.
Única nota negativa: pagar R$ 4 numa garrafinha de água mineral é complicado.
Amanhã tenho 16km para fazer, depois do fogareiro que enfrentei na última semana o que vier é tranquilo.