segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Treino de 35km no Rio.

Cheguei ao Rio na sexta por volta das 14 hs e já sabia o quanto ia ser complicado correr numa temperatura superior aos 30 graus, ainda mais 35km, o treino mais longo na preparação para a maratona que está cada vez mais próxima.
Acordei antes das 5 horas no sábado e às 05:30 hs já estava treinando.
Idéia era fazer Leme x Leblon x Leme e depois voltar sentido Leblon outra vez e seguir para a Lagoa.
No final das contas fiquei no percurso Leme x Leblon, indo e voltando até acabar os 35km.
A temperatura elevada estava registrada num termômetro da orla: 31 graus !!!Isso por volta das 08:30hs.
Após os 30km senti algumas leves dores no pescoço e na planta do pé esquerdo(esta dor foi novidade).
Além da água que levei, tive que parar 3 vezes nos quiosques para reabastecimento da garrafa.
Usei desta vez as meias de compressão e não fiz uso da cápsula de sal.
Treino com temperatura elevada é doído, mas tem o lado da resistência, do psicológico,acredito que sai mais fortalecido depois desta quilometragem sob condições adversas.
Próximo sábado são 18km, daqui para frente a quilometragem vai caindo até o dia 13 de outubro.
Sigo no meu ritmo confortável,cumprindo a minha planilha,com a certeza que estou fazendo o meu melhor.
É isso, bons treinos !!!

5 comentários:

  1. Excelente, Jorge! Parabéns por esse treinaço. Carimbou de vez o passaporte para a estreia nos 42 km. Agora é só administrar, fazer direitinho o polimento e poupar as canelas para chegar inteiro na largada em BsAs.

    Boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu,Fábio!!
      Estamos cumprindo fielmente a planilha e caprichando mais ainda nesta reta final.
      Abraço e bons treinos!!

      Excluir
  2. Que treinaço em jorge... Cara me responde uma coisa, a meia de compressão ajudou? qual sua percepção com o uso dela?

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fábio,
    uso as meias de compressão somente em treinos/provas acima de 15km,mas conheço várias pessoas que utilizam em provas de 5 e 10km.
    A sensação que tenho ao utilizá-las é que elas reduzem a fadiga muscular,sinto as pernas mais leves.
    Tenho 2 pares,um é o que está na foto e outro é um tipo meião de futebol,me adaptei melhor com este da foto do blog que foi comprado na feira da meia maratona de Buenos Aires e que são infinitamente mais baratos que os vendidos no Brasil.
    Espero ter ajudado.
    Abraço e bons treinos!!

    ResponderExcluir
  4. muito bom! Com esses longões e nessas condições (temperatura elevada) ficarás bem preparado para enfrentar os 42.195 no dia 13 Outubro.

    Eu deveria estar a meter agora os 30.... a minha próxima Maratona é 3 Novembro, na cidade do Porto

    ResponderExcluir