quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Confortável, Moderado e Forte.

Minhas planilhas de treinos são baseadas sempre no "confortável, moderado e forte".
Não gosto de usar o frequencímetro, já tomei muito susto (interferências externas na medição).
Naturalmente, com o passar dos treinos, fui aumentando aos poucos a velocidade correspondente de "estágio", hoje confortável significa 8.8km/h, moderado igual a 9.5km/h e forte em torno de 11km/h.
Independente do Garmin agradeço aos treinos em esteira que de alguma forma me ajudam a regular a velocidade desejada e interessante que na rua o corpo reage automaticamente regulando o ritmo.
Tenho notado o quanto as sessões de quiropraxia tem "alinhado" o esqueleto e consequentemente melhorando minha postura ao correr.
Musculação também ajudando e muito nos ritmos indicados pela planilha e pensar que nunca fui muito adepto dos exercícios com peso.
Os treinos seguem e os resultados aparecem, naturalmente, sem estresse, sempre em busca do bem estar, da saúde.

6 comentários:

  1. Excelente filosofia de vida, Jorge!
    Também não aguento a pressão das conversas sobre os ritmos/km. O desfrute da corrida é bem mais importante!
    Saúde e bons treinos, Jorge!

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    acredito que todos nó quando treinamos assiduamente esperamos uma melhora nos resultados,mas isso é natural, sem pressões,sem neuras, quando entra a obrigação e sai a diversão as corridas,os treinos, tudo isso perde a graça.
    Vale à pena melhorar cinco minutos numa determinada distância e ficar lesionado meses sem poder praticar uma atividade física?
    Que bom que jogamos no mesmo time, no time que prioriza a saúde.
    Valeu,Ana!!

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Com tempo a gente vai percebendo que o fato de poder correr já é suficiente para nos manter com saúde e qualidade de vida. Independente de tempo, paces e resultados em provas. Parabéns pela cadência nos treinos.
    Um abraço
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Helena,
    concordo com as suas palavras, assino embaixo!!
    Abraço e obrigado pela força!

    ResponderExcluir
  5. Grande e sumido Jorge, bom saber que está de volta às atividades.

    Abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  6. E aí, meu amigo NamiULTRA, tudo certo ?
    Passei umas semanas fazendo "manutenção preventiva",mas já estou de volta apesar dos horários dos treinos estarem praticamente no fim do dia.
    Precisamos marcar alguma coisa.
    Grande abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir