segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fechando 2015.


Em termos de provas diria que este ano foi atípico em relação aos últimos anos.
Corri quatro provas (Meia Maratona de Lisboa, Meia Maratona de B.Ayres, 10km em Santos e uma prova de 5km no "quintal de casa".
Por outro lado os treinos foram e continuam constantes: corridas três vezes por semana e musculação duas vezes.
Até que ponto participar de muitas provas é tão importante?
Por um lado diria que se tem uma prova voce tem um foco,um alvo.
E se eu treino e corro visando qualidade de vida,até que ponto as provas são importantes ou a "obrigação" de fazê-las é necessária?
Acredito que vai de cada um estas respostas,não existem regras.
Resumindo e fechando 2015 penso que estou cumprindo meus objetivos em relação a minha saúde,
Ainda não pensei nas provas para 2016,tenho apenas idéias,alguns locais que não conheço.
No mais agradeço aos amigos(as) a força de sempre,a consideração,as palavras de incentivo.
P.S.: Chegar aos 6.0 correndo já fez de 2015 um ano especial!

9 comentários:

  1. Jorge, faço das suas as minhas palavras. Também tenho refletido sobre a necessidade de participar de provas. Essa onda free run me pegou de jeito. hahahaha
    Desejo um 2016 ainda mais feliz e com conquistas pessoais incríveis pra você e sua família. Felicidades!
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    Twitter @Correndodebem
    IG @correndodebem

    ResponderExcluir
  2. Valeu,Helena!!
    Obrigado por sempre estar por aqui com palavras de incentivo.
    Para vc e Família desejo também muita paz,saúde e mais saúde!!
    Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. Delinear metas e juntar provas para as ajudar a cumprir é válido, ou apenas para alimentar o animal competitivo em nós, ou para cohecee novos lugares e gentes.

    Mas o mais importante é estarmos bem connosco e aí as provas não são decididamente o mais importante.

    Sendo assim, um bom 2016 cheio de vontade de treinar, com saúde,que só dá felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Para voce também um excelente 2016 com muita saúde e realizações.
    Obrigado pela visita,pelas palavras.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom texto, Jorge! Bom astral!
    Há que valorizar o que temos de bom. Chegar aos 60 como você chega já faz a sua vida especial. O Jorge é uma verdadeira fonte de inspiração!
    Continue!! E eu que acompanhe.
    Feliz 2016

    ResponderExcluir
  6. Ana,
    muito obrigado pelo carinho e consideração,por estar sempre aqui neste espaço com palavras de incentivo.
    Um Feliz Natal e excelente 2016 para vc,Paulo e Família.
    Abraços.
    P.S.:O vinho que voces me presentearam será aberto nos próximos dias,saúde para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bonito post.
    É um tema muito interessante. :)
    Seja qual for a escolha , com ou sem provas , um grande 2016 , com muita saude , felicidade e amor.

    um abraço senhor Jorge
    Artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,Artur!!
      Tudo de bom para voce e vamos em frente!!
      Abraço.

      Excluir