sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Meia Maratona de Buenos Aires

Chegamos em Buenos Aires já no início da madrugada de sexta, chuva fina, frio, do Aeroporto de Ezeiza até o centro da cidade uns 40 minutos, entrada no hotel aconteceu por volta das duas e meia da manhã, algumas horas de sono e às 11 hs já estávamos no Pavilhão de Exposições para a retirada do kit, a feira que montaram por lá não oferecia grandes descontos, preços praticamente iguais ao do nosso país, comprei apenas uma meia de compressão, daquelas que só atuam diretamente nas panturrilhas, fiquei satisfeito com o resultado do produto, custo de USD 25. Na saída da feira a chuva apareceu e com mais intensidade, mas sabíamos que no sábado à tarde o tempo melhoraria e a chuva iria embora, e isso aconteceu.
Tivemos durante toda a estadia a companhia de: Zezé e Vilela(amigos de quase 40 anos, ele participou da prova, IRONMAN só 10 vezes), Borges(corredor, triatleta), esposa e neta que são amigos dos nossos amigos, para fechar o grupo estava o amigo Carlos José "Jacaré" também amigo de décadas, não corredor e expert em Malbec, Quilmes,chouriço, parriladas, etc...
A tarde da sexta foi praticamente dentro de shopping(até para fugir da chuva), passada em alguns outlets que de outlets não tinham nada,exceto a loja da Lacoste que fica na calle Gurruchaga, de 100 pessoas no interior da loja com certeza umas 90 eram brasileiros, os outros 10 eram vendedores...à noite o tempo já melhorou e a sexta era minha oportunidade de beber um vinho(no jantar) antes do dia da prova, no sábado fiquei na massa,água e suco.
Sábado andamos próximo do hotel, almoço um pouco mais cedo e às 15 hs já estava de molho no quarto do hotel, saída à noite para uma pizza, um sorvete de doce de leite na Freddo do Shopping Pacífico e retorno ao hotel antes das 23 hs.
Domingo a temperatura estava em torno dos dez graus, ainda escuro, por volta das 06:15 hs o táxi nos pegou no hotel e rumou para largada em Palermo.
Táxi parou uns 300 mts do local de largada, e o frio não era problema, mas o vento que soprava era complicado, entrava pelo peito e saía pelas costas...
Se fechasse os olhos e ouvisse as conversas em volta iria achar que estava no RJ ou SP, brasileiros de todas as partes, sozinhos e em grandes grupos.
Muitas barracas de café com bolos, tortas, fiquei no meu suco com biscoitos arrumados na véspera já que o hotel não disponibilizava café antes das 7hs.
Largada aconteceu pontualmente às 07:30 hs, em duas ondas que saíam de avenidas paralelas, começava minha décima meia maratona.
Meu objetivo para esta prova era simples: correr em ritmo confortável e focar/concentrar a mente 100% na prova.
Percurso em avenidas largas, exceto na área de largada/chegada e proximidades do Obelisco vi poucas pessoas assistindo a prova, algumas falsas subidas, nada que quebrasse ritmo, hidratação muito boa, quanto a distribuição de frutas(laranja e banana) tenho restrições, vi duas pessoas escorregarem em cascas de banana.
Usei gel no km 6 e depois no km 12, normalmente uso só um no km 10, aprovei esta opção e a meia de compressão realmente é muito confortável, teste aprovado.
Fiz uma corrida conforme programado, o Garmin ficou em segundo plano até o km 18, nesse trecho do percurso vi que estava tudo até melhor do que o "combinado", já sabia que meu tempo seria o melhor das dez provas na distância, sem forçar ritmo, fechei com tempo líquido de 02:13:22, , poderia ter sido abaixo de 02:10 ?Acredito que sim, cheguei muito bem fisicamente, mas estar naquela festa e chegar com saúde vale mais que qualquer tempo, pace.
Retorno para o hotel de metrô e depois almoço com tudo que eu tenho direito num restaurante próximo da feira de San Telmo.
Chegada ao Brasil na segunda à noite, feliz por ter passado um maravilhoso final de semana com a "minha equipe de apoio", com velhos amigos, com amigos novos, por ter cumprido meu objetivo na prova, próxima meia maratona agora só em 2013.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E que venha Buenos Ayres...

Setembro começou com um longuinho de 16km completados no último sábado.
Tudo pronto para a prova do próximo domingo em BUE.
Esta semana será de curtas distâncias, maior será na quarta com percurso em torno de 8km.
Fechado também participação na prova do "Circuito das Estações", em Salvador, no dia 30 de setembro, passo o aniversário na terra do Caetano e aproveito para correr naquela "chapa quente", duro vai ser controlar a ingestão dos doces na capital baiana, devo admitir que cocadas, quindins, balas e afins são bem vindas sempre, não é à toa que nasci no dia de Cosme e Damião, 27 de setembro,quem é carioca sabe do que estou falando.
Semana curta, embarco quinta à noite, e que venha Buenos Ayres!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais um treino de 16km

Sábado que passou fiz um treino de 18km em ritmo confortável, saí cedo, e o Astro Rei só incomodou nos últimos kilômetros, sábado que vem mais um "longuinho", agora são 16km, depois deste fica faltando uma semana para a meia maratona de Buenos Ayres, acredito que na outra semana é só "polimento" e  descanso para a prova.
Grandes chances de fazer uma prova no Nordeste, em setembro, estou fechando ainda o pacote, se isso acontecer vai ser prova de curta distância.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

E os treinos seguem...

Sábado que passou mais um treino de pouco mais de 14km.
Amigo Namiuti esteve comigo neste treino, dividindo a Lua que fazia já às 8hs da manhã, calor brabo e umidade baixíssima.
Próximo sábado tem mais: 18km, desta vez vou sair antes da 07hs, e a previsão é Sol, sem nuvens.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

No aguardo das planilhas...

Estou próximo de completar minha décima meia maratona que será no próximo dia 09 de setembro, em Buenos Ares, os treinos seguem na sua normalidade, próximo sábado mais um longo em torno de 15 km, mas, mas, mas... com sinceridade o que não me sai da cabeça são os treinos que estão por vir visando a primeira maratona.
Quando começarão,como serão ? Estou aguardando as planilhas do Mestre Gabriel, ansioso para treinar para mais este desafio, próximo dos 60 anos de idade, este presente eu quero me dar e muito, é aguardar,e continuar treinando, treinando e treinando.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Continuo ganhando esta corrida...

De 24 em 24 horas, hoje fazem cinco anos que continuo ganhando esta corrida, o percurso é árduo, mas não é impossível.

domingo, 15 de julho de 2012

Prova Colinas Shopping RUN- 5.6 km (continuação)

Prova no quintal de casa, organizada, largada no horário combinado, hidratação boa,temperatura baixa, objetivo era fazer um pace abaixo dos 06min/km e consegui.
Primeira prova que faço este ano na região, à princípio próxima prova agora só 09 set, Meia Maratona de Buenos Ayres.
Conversando com o meu treinador sobre primeira maratona, 99% de chances de ser em 2013 no início do segundo semestre,um ano para se programar, treinar adequadamente.