Final de ano passado no Rio, mais precisamente em Copacabana.
Chegamos na cidade no dia 27 de dezembro e partimos em 2 de janeiro.
Em todos os dias era um Sol para cada um, depois das 8hs da manhã o Astro Rei já estava judiando.
Minha planilha marcava poucos treinos, e treinar pouco com aquela orla à disposição é desperdício, enfim, a planilha foi contrariada, Mestre Gabriel que me perdoe o abuso.
Corri sexta, sábado, domingo, segunda e têrça, média de uma hora por dia, um dia ia no sentido do Leme, no outro dia ia sentido Leblon.
Teve dia que comecei a correr por volta das 10 hs, doce sofrimento, considerei que o mesmo seria válido já visando resistência para a maratona, vai que em julho a temperatura contrarie a ordem natural das coisas.
De uma maneira geral os treinos foram produtivos, mesmo que num ritmo confortável, paces foram esquecidos.
Única nota negativa: pagar R$ 4 numa garrafinha de água mineral é complicado.
Amanhã tenho 16km para fazer, depois do fogareiro que enfrentei na última semana o que vier é tranquilo.
Blog de um corredor que antes dos paces, resultados,planilhas,gosta muito de correr...
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Que venha 2013 !!
2012 em contagem regressiva para seu término, ano em que treinei muito, apesar de ter feito poucas provas, foram 7 provas, 4 meias (Santiago do Chile, Rio de Janeiro, Florianópolis e Buenos Aires).
Aprendi este ano a priorizar provas, foram muitos treinos de 15, 18, 20km, alguns feitos na companhia dos amigos de sempre (obrigado "Seu" Antonio, Namiuti), outros eu e meu mp4 velho de guerra, todos valeram muito à pena, a medalha que ganhei foi a amizade que a cada dia se fortalece.
Em 2013 tenho um compromisso no dia 07 de julho no RJ: minha primeira maratona, esta é a minha meta.
Desejo à todos um Feliz Natal e que 2013 seja um ano de muita paz, saúde e mais saúde!!!
Obrigado à todos que se sempre aparecem neste espaço e deixam suas mensagens de força e incentivo, obrigado também aqueles que aparecem, mas que não deixam mensagens,enfim, que venha 2013!!
Aprendi este ano a priorizar provas, foram muitos treinos de 15, 18, 20km, alguns feitos na companhia dos amigos de sempre (obrigado "Seu" Antonio, Namiuti), outros eu e meu mp4 velho de guerra, todos valeram muito à pena, a medalha que ganhei foi a amizade que a cada dia se fortalece.
Em 2013 tenho um compromisso no dia 07 de julho no RJ: minha primeira maratona, esta é a minha meta.
Desejo à todos um Feliz Natal e que 2013 seja um ano de muita paz, saúde e mais saúde!!!
Obrigado à todos que se sempre aparecem neste espaço e deixam suas mensagens de força e incentivo, obrigado também aqueles que aparecem, mas que não deixam mensagens,enfim, que venha 2013!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
E seguem os treinos.
Próximo sábado com longo de 17km programado, idéia é começar o mais cedo possível.
Dores na lateral do joelho esquerdo pararam, nem sinal, nem sombra.
Segundo o Mestre Gabriel à partir de janeiro as kilometragens vão aumentar ainda mais.
Estou de alguma forma ansioso para começar os treinos visando a primeira maratona, na teoria sei do ritmo de treinamento, quero ver na prática.
Enquanto isso os treinos seguem.
Dores na lateral do joelho esquerdo pararam, nem sinal, nem sombra.
Segundo o Mestre Gabriel à partir de janeiro as kilometragens vão aumentar ainda mais.
Estou de alguma forma ansioso para começar os treinos visando a primeira maratona, na teoria sei do ritmo de treinamento, quero ver na prática.
Enquanto isso os treinos seguem.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Treinos e Dores
Quarta feira que passou no meio do treino programado senti fisgadas na parte lateral do joelho esquerdo, imediatamente reduzi o pace e fiz o resto do treino prestando atenção numa dor fina e constante.
Apliquei gelo e à noite coloquei uma pomada no local, a dor só apareceu durante o treino, ao caminhar nada sinto.
Já tive esta dor tempos atrás, do jeito que ela veio ela se foi, rápido.
Na dúvida fiquei quinta e sexta sem treinar e continuando a aplicar o gelo e a pomada, " cautela e canja de galinha não faz mal à ninguém".
Sábado fiz o treino programado, 1hora e 40 minutos em ritmo confortável, as dores e as fisgadas não apareceram, mas é complicado treinar esperando que a qualquer momento alguma coisa possa acontecer, mas estou atento.
Apliquei gelo e à noite coloquei uma pomada no local, a dor só apareceu durante o treino, ao caminhar nada sinto.
Já tive esta dor tempos atrás, do jeito que ela veio ela se foi, rápido.
Na dúvida fiquei quinta e sexta sem treinar e continuando a aplicar o gelo e a pomada, " cautela e canja de galinha não faz mal à ninguém".
Sábado fiz o treino programado, 1hora e 40 minutos em ritmo confortável, as dores e as fisgadas não apareceram, mas é complicado treinar esperando que a qualquer momento alguma coisa possa acontecer, mas estou atento.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Treino em Campos do Jordão.
No último final de semana estive em Campos do Jordão para uma reunião/confraternização com amigos de longa data, somando-se amigos de turma e familiares foram quase 80 pessoas.
Ficamos hospedados como nos últimos anos em um hotel fazenda próximo do Morro do Elefante.
Minha planilha marcava um treino de 50min, em ritmo confortável, para sábado.
Dentre estes amigos tem dois corredores, dos bons, um é ironman(só 10 provas concluídas) e o outro teve um recorde de longa distância por décadas em provas nas forças armadas, e marcamos um trote , fiquei imaginando o trote deles...
Sábado depois de muito bate papo e algumas garrafas de vinho na véspera tomei meu café e fiquei aguardando as feras na porta do restaurante do hotel para o "trote".
O Bueno(de camisa preta) sugeriu irmos até o Morro do Elefante, lá decidiríamos a continuação do "trote", do hotel até lá deram quase 5km, estrada de terra, com muitos pedriscos, mas com visual espetacular, pelo Garmin o "trote" foi em ritmo de 6.10min/km, não esquecendo das ladeiras e da altimetria do local.
"...vamos descer para a cidade...?" Lá fui eu morro abaixo, pensando na volta, com o Sol já aparecendo por entre as nuvens.
Fomos até o ponto de partida do teleférico na cidade que leva os turistas para o Morro do Elefante, paramos para tomar uma água e por um instante pensei em tomar o teleférico e voltar pelo ar...kkkkkk
Olha o tamanho da encrenca da altimetria, segundo o Garmin:
Ficamos hospedados como nos últimos anos em um hotel fazenda próximo do Morro do Elefante.
Minha planilha marcava um treino de 50min, em ritmo confortável, para sábado.
Dentre estes amigos tem dois corredores, dos bons, um é ironman(só 10 provas concluídas) e o outro teve um recorde de longa distância por décadas em provas nas forças armadas, e marcamos um trote , fiquei imaginando o trote deles...
Sábado depois de muito bate papo e algumas garrafas de vinho na véspera tomei meu café e fiquei aguardando as feras na porta do restaurante do hotel para o "trote".
O Bueno(de camisa preta) sugeriu irmos até o Morro do Elefante, lá decidiríamos a continuação do "trote", do hotel até lá deram quase 5km, estrada de terra, com muitos pedriscos, mas com visual espetacular, pelo Garmin o "trote" foi em ritmo de 6.10min/km, não esquecendo das ladeiras e da altimetria do local.
"...vamos descer para a cidade...?" Lá fui eu morro abaixo, pensando na volta, com o Sol já aparecendo por entre as nuvens.
Fomos até o ponto de partida do teleférico na cidade que leva os turistas para o Morro do Elefante, paramos para tomar uma água e por um instante pensei em tomar o teleférico e voltar pelo ar...kkkkkk
Olha o tamanho da encrenca da altimetria, segundo o Garmin:
| Ganho de elevação: | 571 m |
| Perda de elevação: | 600 m |
| Elevação mín.: | 1.541 m |
| Elevação máx.: | 1.795 m |
No total foram quase 13km, nos dois últimos kms foram caminhadas e trotes, parecia que o ar não entrava nos pulmões.
Correr com estas duas feras foi uma alegria, principalmente pelo grau de dificuldade do percurso.
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
Data da minha primeira maratona
O site http://www.maratonadorio.com.br/ já divulgou a data da maratona em 2013, o evento acontecerá no dia 7 de julho.
Treinos começarão na prática à partir do mês que vem, o que não vai faltar é tempo para a preparação.
Treinos começarão na prática à partir do mês que vem, o que não vai faltar é tempo para a preparação.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
De Copacabana ao Leblon
Sexta feira cheguei ao Rio debaixo de chuva, e o mau tempo não deu chance para uma corrida.
Sábado acordei bem cedo e mais chuva, desisti, escutei que domingo as coisas iriam melhorar.
Domingo amanheceu encoberto, temperatura amena, marcavam vinte graus quando sai próximo da Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana.
Tinha em mente o que marcava a planilha: uma hora de treino em ritmo confortável.
Temperatura foi aumentando durante o treino, fui até o final do Leblon, passei um pouco do Posto 12 e voltei ao ponto de partida em Copacabana, esqueci kilometragem, tempo, Garmin,etc..
"Matei" minha vontade de correr pela orla da minha terra, já que a última vez tinha sido em 08 de julho deste ano na meia maratona Cidade do RJ,sempre muito bom, o tempo passa rápido, só nunca passa a minha vontade de voltar a morar onde nasci...
Sábado acordei bem cedo e mais chuva, desisti, escutei que domingo as coisas iriam melhorar.
Domingo amanheceu encoberto, temperatura amena, marcavam vinte graus quando sai próximo da Rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana.
Tinha em mente o que marcava a planilha: uma hora de treino em ritmo confortável.
Temperatura foi aumentando durante o treino, fui até o final do Leblon, passei um pouco do Posto 12 e voltei ao ponto de partida em Copacabana, esqueci kilometragem, tempo, Garmin,etc..
"Matei" minha vontade de correr pela orla da minha terra, já que a última vez tinha sido em 08 de julho deste ano na meia maratona Cidade do RJ,sempre muito bom, o tempo passa rápido, só nunca passa a minha vontade de voltar a morar onde nasci...
Assinar:
Postagens (Atom)



