Resultados da avaliação física foram excelentes.
Percentual de gordura está em 16%.
Vo2 Máximo: 57,6 ml/kg/min, melhor que último que fiz em 2011.
Nr de batimentos cardíacos após esforço abaixo dos números para minha faixa etária.
Indíce de flexibilidade satisfatório.
Tempo x nr de flexões e abdominais medidos e resultado também satisfatório.
E segue o reforço muscular, principalmente dos membros inferiores.
Último sábado devido as chuvas fui para 15km na esteira, senti bastante a situação, complicado rodar mais de uma hora e meia no mesmo lugar, mas pelo menos não fiquei sem treinar.
No domingo rodei mais 5km e aí sem chuvas, na rua, pace médio de 6min/km.
Ainda é cedo para avaliar , mas acredito que os exercícios musculares irão acrescentar bastante no resultados finais dos meus treinos e provas que estão por vir.
Blog de um corredor que antes dos paces, resultados,planilhas,gosta muito de correr...
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Adipômetro, flexões,abdominais e outros aparelhos.
Hoje foi dia de avaliação física, 06:30 hs da manhã.
A profissional responsável pelos testes chegou carregando um monte de bolsas, caixas, etc...
Avaliação durou quase uma hora, com direito a fotos de perfil, frente, costas, me senti o Ronaldinho no "Desafio do Fantástico"...rsrsrsrsrsrs (com no mínimo 20kg a menos que o "Fenômeno")
Abaixo segue o arsenal utilizado nos testes:
Adipômetro: vai medir meu índice de gordura.
Balança
Vi hoje que a balança de casa está regulada.
Cronômetro
Usado para cronometrar tempo nas abdominais , flexões e esforço aeróbico.
Aparelho de pressão
12 x 7, pressão de garoto...
Resultados ficam prontos na próxima sexta.
Estou fazendo a minha parte, dia 07 de julho quero me divertir na orla, completar os 42km com saúde.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Trabalho muscular.

Na última têrça comecei séries de trabalhos musculares visando a maratona em julho.
Ontem fiz uma corrida de 45 min em esteira, chovia forte e não tive opção.
Definitivamente o ambiente fechado das anilhas, bancos de supino, esteiras, etc...não é a minha praia, mas sei que é um "mal necessário", preciso deste trabalho muscular, principalmente para evitar lesões, aos 20 anos uma dor vem e cura rápido , aos 57 anos a dor vem e às vezes não vai mais...rsrsrsrs
Todos os amigos corredores, sem excessão, são à favor deste trabalho muscular paralelo com os treinos e provas.
Então que venham as repetições das séries, tudo em nome da saúde e da qualidade de vida.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Contrariando a planilha.
Final de ano passado no Rio, mais precisamente em Copacabana.
Chegamos na cidade no dia 27 de dezembro e partimos em 2 de janeiro.
Em todos os dias era um Sol para cada um, depois das 8hs da manhã o Astro Rei já estava judiando.
Minha planilha marcava poucos treinos, e treinar pouco com aquela orla à disposição é desperdício, enfim, a planilha foi contrariada, Mestre Gabriel que me perdoe o abuso.
Corri sexta, sábado, domingo, segunda e têrça, média de uma hora por dia, um dia ia no sentido do Leme, no outro dia ia sentido Leblon.
Teve dia que comecei a correr por volta das 10 hs, doce sofrimento, considerei que o mesmo seria válido já visando resistência para a maratona, vai que em julho a temperatura contrarie a ordem natural das coisas.
De uma maneira geral os treinos foram produtivos, mesmo que num ritmo confortável, paces foram esquecidos.
Única nota negativa: pagar R$ 4 numa garrafinha de água mineral é complicado.
Amanhã tenho 16km para fazer, depois do fogareiro que enfrentei na última semana o que vier é tranquilo.
Chegamos na cidade no dia 27 de dezembro e partimos em 2 de janeiro.
Em todos os dias era um Sol para cada um, depois das 8hs da manhã o Astro Rei já estava judiando.
Minha planilha marcava poucos treinos, e treinar pouco com aquela orla à disposição é desperdício, enfim, a planilha foi contrariada, Mestre Gabriel que me perdoe o abuso.
Corri sexta, sábado, domingo, segunda e têrça, média de uma hora por dia, um dia ia no sentido do Leme, no outro dia ia sentido Leblon.
Teve dia que comecei a correr por volta das 10 hs, doce sofrimento, considerei que o mesmo seria válido já visando resistência para a maratona, vai que em julho a temperatura contrarie a ordem natural das coisas.
De uma maneira geral os treinos foram produtivos, mesmo que num ritmo confortável, paces foram esquecidos.
Única nota negativa: pagar R$ 4 numa garrafinha de água mineral é complicado.
Amanhã tenho 16km para fazer, depois do fogareiro que enfrentei na última semana o que vier é tranquilo.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Que venha 2013 !!
2012 em contagem regressiva para seu término, ano em que treinei muito, apesar de ter feito poucas provas, foram 7 provas, 4 meias (Santiago do Chile, Rio de Janeiro, Florianópolis e Buenos Aires).
Aprendi este ano a priorizar provas, foram muitos treinos de 15, 18, 20km, alguns feitos na companhia dos amigos de sempre (obrigado "Seu" Antonio, Namiuti), outros eu e meu mp4 velho de guerra, todos valeram muito à pena, a medalha que ganhei foi a amizade que a cada dia se fortalece.
Em 2013 tenho um compromisso no dia 07 de julho no RJ: minha primeira maratona, esta é a minha meta.
Desejo à todos um Feliz Natal e que 2013 seja um ano de muita paz, saúde e mais saúde!!!
Obrigado à todos que se sempre aparecem neste espaço e deixam suas mensagens de força e incentivo, obrigado também aqueles que aparecem, mas que não deixam mensagens,enfim, que venha 2013!!
Aprendi este ano a priorizar provas, foram muitos treinos de 15, 18, 20km, alguns feitos na companhia dos amigos de sempre (obrigado "Seu" Antonio, Namiuti), outros eu e meu mp4 velho de guerra, todos valeram muito à pena, a medalha que ganhei foi a amizade que a cada dia se fortalece.
Em 2013 tenho um compromisso no dia 07 de julho no RJ: minha primeira maratona, esta é a minha meta.
Desejo à todos um Feliz Natal e que 2013 seja um ano de muita paz, saúde e mais saúde!!!
Obrigado à todos que se sempre aparecem neste espaço e deixam suas mensagens de força e incentivo, obrigado também aqueles que aparecem, mas que não deixam mensagens,enfim, que venha 2013!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
E seguem os treinos.
Próximo sábado com longo de 17km programado, idéia é começar o mais cedo possível.
Dores na lateral do joelho esquerdo pararam, nem sinal, nem sombra.
Segundo o Mestre Gabriel à partir de janeiro as kilometragens vão aumentar ainda mais.
Estou de alguma forma ansioso para começar os treinos visando a primeira maratona, na teoria sei do ritmo de treinamento, quero ver na prática.
Enquanto isso os treinos seguem.
Dores na lateral do joelho esquerdo pararam, nem sinal, nem sombra.
Segundo o Mestre Gabriel à partir de janeiro as kilometragens vão aumentar ainda mais.
Estou de alguma forma ansioso para começar os treinos visando a primeira maratona, na teoria sei do ritmo de treinamento, quero ver na prática.
Enquanto isso os treinos seguem.
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Treinos e Dores
Quarta feira que passou no meio do treino programado senti fisgadas na parte lateral do joelho esquerdo, imediatamente reduzi o pace e fiz o resto do treino prestando atenção numa dor fina e constante.
Apliquei gelo e à noite coloquei uma pomada no local, a dor só apareceu durante o treino, ao caminhar nada sinto.
Já tive esta dor tempos atrás, do jeito que ela veio ela se foi, rápido.
Na dúvida fiquei quinta e sexta sem treinar e continuando a aplicar o gelo e a pomada, " cautela e canja de galinha não faz mal à ninguém".
Sábado fiz o treino programado, 1hora e 40 minutos em ritmo confortável, as dores e as fisgadas não apareceram, mas é complicado treinar esperando que a qualquer momento alguma coisa possa acontecer, mas estou atento.
Apliquei gelo e à noite coloquei uma pomada no local, a dor só apareceu durante o treino, ao caminhar nada sinto.
Já tive esta dor tempos atrás, do jeito que ela veio ela se foi, rápido.
Na dúvida fiquei quinta e sexta sem treinar e continuando a aplicar o gelo e a pomada, " cautela e canja de galinha não faz mal à ninguém".
Sábado fiz o treino programado, 1hora e 40 minutos em ritmo confortável, as dores e as fisgadas não apareceram, mas é complicado treinar esperando que a qualquer momento alguma coisa possa acontecer, mas estou atento.
Assinar:
Postagens (Atom)




