Nos últimos três meses nos treinos longos tenho focado num pace visando a minha primeira maratona.
Cheguei à conclusão que o mais confortável será trabalhar com algo em torno de 7min/km.
Quero concluir os 42km sem surpresas, com segurança, me divertindo que é o mais importante.
Em continuidade com este raciocínio fui para a Meia Internacional de Florianópolis no último domingo.
Temperatura estava agradável no início da prova, largada foi às 07:20 hs, com o passar do tempo o Sol saiu algumas vezes e vinte e seis graus era o que marcava quando finalizei a prova.
Segundo informações tinham 3000 participantes no total para 5,10 e 21km, pelo que vi nos 21km tinham menos de 900 corredores.
Saí forte nos primeiros quilômetros, difícil manter um pace no início, a adrenalina está à mil, mas com o tempo fui regulando pelo Garmin, ruim correr assim de olho no relógio, mas ele ajuda nessa procura do pace determinado.
Passei na marca de 5km, 10km e 15km com uma média de 06:45 e conclui a prova com pace 07:09min/km e tempo líquido de 02:31:20 hs, ou seja, dentro do pace que quero para os 42km.
Ao término da prova percebi que minha respiração e batimentos cardíacos estavam tranquilos,parte muscular sem sinais de dores ou cansaço excessivo.
Próxima prova serão os 10km da Tribuna, em Santos, inscrição feita, como não é longão posso forçar o ritmo.
P.S.: Parabéns ao estimado amigo FÁBIO "NAMIULTRA" que hoje completa mais um ano de vida, muita paz, saúde e mais saúde, meu amigo!!!!