terça-feira, 30 de abril de 2013

Próxima prova: Tribuna-Santos

Planilhas com longos aumentando a cada final de semana e junto com elas as sessões de musculação,tudo visando a minha primeira maratona em outubro.
Este mês estive no RJ e aproveitando a estadia fiz um longo de 14km que começou e terminou em Copacabana, com ida até o final do Leblon.
Próxima prova será em Santos, no dia 19 de maio, a festiva prova da Tribuna, 10km de muita confraternização, onde também aproveito para rever os amigos da Gama Assessoria Esportiva(www.gamaassessoriaesportiva.com.br),minha Equipe desde 2007.
Fiz também minha inscrição para a Meia Maratona Cidade do RJ que acontecerá em 07 de julho.
No mais muita transpiração e foco, bons treinos!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tiros na esteira.

04- Esteira Ergométrica Eletrônica Mega 2,0 HP
 
 
Planilha indicava treino de tiros para o sábado, só que a chuva começou no final da noite de sexta e praticamente ficou durante quase todo final de semana,e  a única solução foi fazer o treino na esteira da academia.
Foram oito tiros de dois minutos na velocidade de 9km/h com intervalo de três minutos na velocidade confortável de 7km/h.
Tiros também serviram para  ver se as dores no joelho apareceriam, sem novidades, dores zero.
Complicado é dar tiros em esteira, nunca tinha passado por esta situação, mas no final até que não foi uma experiência ruim. 
Próxima prova será no mês que vem: Tribuna de Santos, 10km, primeira prova que fiz na minha "carreira" de corredor, no ano de 2007.
Bons treinos!!
 
 


terça-feira, 26 de março de 2013

Atrás de um pace para a maratona.

Nos últimos três meses nos treinos longos tenho focado num pace visando a minha primeira maratona.
Cheguei à conclusão que o mais confortável será trabalhar com algo em torno de 7min/km.
Quero concluir os 42km sem surpresas, com segurança, me divertindo que é o mais importante.
Em continuidade com este raciocínio fui para a Meia Internacional de Florianópolis no último domingo.
Temperatura estava agradável no início da prova, largada foi às 07:20 hs, com o passar do tempo o Sol saiu algumas vezes e vinte e seis graus era o que marcava quando finalizei a prova.
Segundo informações tinham 3000 participantes no total para 5,10 e 21km, pelo que vi nos 21km tinham menos de 900 corredores.
Saí forte nos primeiros quilômetros, difícil manter um pace no início, a adrenalina está à mil, mas com o tempo fui regulando pelo Garmin, ruim correr assim de olho no relógio, mas ele ajuda nessa procura do pace determinado.
Passei na marca de 5km, 10km e 15km com uma média de 06:45 e conclui a prova com pace 07:09min/km e tempo líquido de 02:31:20 hs, ou seja, dentro do pace que quero para os 42km.
Ao término da prova percebi que minha respiração e batimentos cardíacos estavam tranquilos,parte muscular sem sinais de dores ou cansaço excessivo.
Próxima prova serão os 10km da Tribuna, em Santos, inscrição feita, como não é longão posso forçar o ritmo.
P.S.: Parabéns ao estimado amigo FÁBIO "NAMIULTRA" que hoje completa mais um ano de vida, muita paz, saúde e mais saúde, meu amigo!!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Rumo: Florianópolis

No próximo domingo faço a Meia Maratona Internacional de Florianópolis, e segundo informações dos amigos da região esta prova tem um belo percurso e é muito rápida.
Fiz a Meia de Floripa no ano passado que geralmente ocorre no meio do ano, bela prova!!
Vamos ver a reação da carcaça depois de quase 3 meses de musculação.
Na última prova de 21k (B Aires) em setembro de 2012 estava com 81kg, nesta devo entrar com 83kg.Será efeito dos aparelhos, anilhas,etc...?
Esta será minha décima primeira meia maratona.
Esta prova faz parte do programa que visa a minha primeira maratona em outubro deste ano, e não só nela, mas como nos treinos longos tenho procurado um pace confortável, ou seja, quero me divertir antes de qualquer coisa, corrida é diversão, saúde, qualidade de vida, não tenho o direito de me machucar, na minha idade a recuperação tem passos lentos, por isto a ordem é correr devagar e sempre.
Será a primeira prova de 2013, aliás falando em provas acredito que tem muita gente querendo ficar rica às custas de corredores, os valores cobrados nas inscrições estão extrapolando o bom senso.
Quinta à noite estaremos chegando em Florianópolis.
Bons treinos!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

18 km

Sábado passado conclui mais um longão na companhia dos amigos Fábio Namiuti, Guilherme Maio e Toninho Corredor, o Michel também esteve presente,mas fez 12km, obrigado rapaziada pela companhia.
Não fazia essa distância desde setembro/2012.
Temperatura agradável se compararmos com dias anteriores que foram verdadeiras fornalhas.
Faltando praticamente 30 dias para a Meia Internacional de Floripa.
Acredito que os dois meses de musculação estão começando a fazer efeito nos meus treinos.
Sábado que vem tem mais 12km.
Vamos em frente!!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Florianópolis


Primeira prova do ano definida: Meia Internacional de Florianópolis.


Enquanto isso sigo nos longões aos sábados e na rotina da musculação.

Aproveito para agradecer a Helena Vidal do blog http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/ que gentilmente me enviou relação de hotéis mais próximos da largada/chegada da prova.
 
Troquei a meia de Floripa que acontece no dia 09 de junho por esta que acontece no dia 24 de março.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Avaliação Física e treinos.

Resultados da avaliação física foram excelentes.
Percentual de gordura está em 16%.
Vo2 Máximo: 57,6 ml/kg/min, melhor que último que fiz em 2011.
Nr de batimentos cardíacos após esforço abaixo dos números para minha faixa etária.
Indíce de flexibilidade satisfatório.
Tempo x nr de flexões e abdominais medidos e resultado também satisfatório.
E segue o reforço muscular, principalmente dos membros inferiores.
Último sábado devido as chuvas fui para 15km na esteira, senti bastante a situação, complicado rodar mais de uma hora e meia no mesmo lugar, mas pelo menos não fiquei sem treinar.
No domingo rodei mais 5km e aí sem chuvas, na rua, pace médio de 6min/km.
Ainda é cedo para avaliar , mas acredito que os exercícios musculares irão acrescentar bastante no resultados finais dos meus treinos e provas que estão por vir.