Treino de 35 km programados com início para sábado bem cedo, e agora ?
No momento do "falecimento" da pulseira estava no consultório dentário do meu cunhado em Copacabana.
Primeira tentativa: dar pontos, suturar a pulseira, acredite se quiser, meu cunhado com linha de sutura e agulha tentava "ressuscitar" a pulseira, só que na hora do aperto dos "pontos" a mesma desintegrava.Tentativa abortada.
Segunda tentativa:super bond/resina utilizada em tratamentos odontológicos,e nada da pulseira "ressuscitar".
Tempo passando, meu cunhado diz: "Fica tranquilo, vamos na rua comprar uma pulseira e eu faço uma "cirurgia" de adaptação..."
Só me restava acreditar.
Entramos em duas lojas de esportes(vendedor descartou quando viu que era o Garmin, "...só pelo site.." disse ele), lojas de conserto de relógios, e nada que se aproximasse do modelo para que pudesse ser feito uma adaptação, aí entramos numa pequena loja de venda de relógios e uma simpática senhora comentou sobre a existência de um tal de "Tuninho" que ficava em uma galeria comercial, 17:55 hs e a galeria fechava às 18:00 hs, corrida literalmente pela Avenida Nossa Sra de Copacabana,acho que fiz um pace de 4min/km pelas calçadas!!
" Esse eu conheço, e só pedindo pelo site", foram as palavras do "Tuninho" quando viu o Garmin sem pulseira.
Meu cunhado olhou uma, duas, dez pulseiras, e escolheu uma que segundo ele daria para adaptar.
Na minha cabeça já passavam várias idéias:comprar uma munhequeira e "colar" o Garmin nela,usar o Garmin no espaço destinado ao MP4,enfim, último longo(com maior quilometragem)antes da maratona...
Voltamos para o consultório e a "cirurgia da pulseira"teve início.
Vinte minutos na "mesa de operação"
Torcia e via o pequeno bisturi cortando minúsculos pedaços da pulseira que seria adaptada, era a última tentativa.
Correr sem o Garmin até daria, mas e a marcação da quilometragem, as passagens km a km ?
Em resumo: a "cirurgia" foi um sucesso e consegui fazer o treino com a pulseira adaptada.
"A falecida" e o Garmin "pós cirurgia"
Obrigado, Dr Marcus Cury, e tem gente que diz ainda que cunhado só serve para pedir dinheiro emprestado e filar almoço nos domingos!!!!


