Sete anos se passaram desde que comecei a correr.
Nestes anos,principalmente no início, li blogs buscando
informações, referências, e encontrei histórias de vida, dicas importantíssimas,
fiz amigos, enfim, aprendi muito e continuo aprendendo,mas ultimamente tenho
lido alguns posts que não me agradam.
Impera em muitos blogs o incentivo a disputa custe o que
custar, não quero correr mais alguns meses, quero correr por alguns anos, não tenho o direito de me lesionar, minha recuperação tendo em vista a idade leva um bom tempo.
Como citado por uma blogueira amiga o fato de estar
lesionado para alguns é um troféu,e quanto mais difícil o nome da lesão mais
bonito fica...piraram?
Correr é muito mais que tempos, marcas, recordes, correr é mais
do que saúde, correr não se explica, correr se sente no corpo, na alma, o resto
é número.
Correr está acima de conceitos do tipo “ prefiro parar do
que fazer um tempo acima de “x”, “voce andou? Andar não vale...”.
Correr é muito mais do que paces baixos e buscas inconseqüentes
por um recorde pessoal que virá naturalmente se voce treina com disciplina.
Correr é respeitar os seus limites, é pensar que estar ali
na “muvuca” da largada já faz de voce um vencedor.
Sou um corredor amador,próximo dos sessenta anos, feliz por
ter saúde e poder cumprir minha planilha dentro dos meus limites,agradecido aos
amigos(as) que me dão força,que de alguma forma me ensinaram algo nas
corridas,mas ao mesmo tempo preocupado com modismos, com os “Aparícios” e “Tássias”
de plantão.