quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Adidas Boost Endless Run - Rio de Janeiro

Tenho feito poucas provas nos últimos meses e me dedicado mais aos treinos,aliás ontem minha
avaliação física semestral saiu , ganhei massa muscular e perdi gordura, estou com 14% de índice de gordura, início do ano estava 16%.
Através do blog  do André "Xampa"(http://www.96pes.net/) vi uma postagem sobre a prova ADIDAS BOOST ENDLESS RUN que acontece dia 19 de outubro, no Rio.
Segue o link da prova com mais detalhes :http://www.desafioboost.com.br/rj/regulamento.html
A prova me chamou atenção pelos percursos, são três provas seguidas, primeiro corre-se 10km, depois 5km e depois 1km.
Inscrição feita, e vamos em frente!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Confortável, Moderado e Forte.

Minhas planilhas de treinos são baseadas sempre no "confortável, moderado e forte".
Não gosto de usar o frequencímetro, já tomei muito susto (interferências externas na medição).
Naturalmente, com o passar dos treinos, fui aumentando aos poucos a velocidade correspondente de "estágio", hoje confortável significa 8.8km/h, moderado igual a 9.5km/h e forte em torno de 11km/h.
Independente do Garmin agradeço aos treinos em esteira que de alguma forma me ajudam a regular a velocidade desejada e interessante que na rua o corpo reage automaticamente regulando o ritmo.
Tenho notado o quanto as sessões de quiropraxia tem "alinhado" o esqueleto e consequentemente melhorando minha postura ao correr.
Musculação também ajudando e muito nos ritmos indicados pela planilha e pensar que nunca fui muito adepto dos exercícios com peso.
Os treinos seguem e os resultados aparecem, naturalmente, sem estresse, sempre em busca do bem estar, da saúde.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

De volta...

Desde o início de agosto que retornei com as atividades após um período de "pequenos ajustes no esqueleto".
Tive indicação de um amigo sobre quiropraxia e estou gostando de fazer as sessões que vão ter aproximadamente três meses de duração, uma vez por semana, na corrida já percebo benefícios.
Próximo sábado já temos 80 minutos,fora a musculação que já começou semanas atrás.
Não tenho provas ainda em mente para este segundo semestre,mas alguma(s) vou fazer.
Para 2015 quero fazer minha segunda maratona e grandes chances de ser no RJ.
Ainda para 2015,dependendo da posição de um filho que está estudando fora do país, quero fazer a Meia Maratona de Lisboa que será em março, seria uma viagem para matar as saudades e a corrida entraria no pacote.
È isso, vamos em frente!!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Em manutenção...

Praticamente não corro desde o dia 13 de junho.
Estou em processo de "manutenção", um reparo aqui, um ajuste ali, enfim, nada grave, mas que me impossibilitará de correr até dia 26 deste mês.
É isso, estamos na área e contando os dias para voltar ainda com mais disposição!!!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Corridas,conceitos,constatações...


Sete anos se passaram desde que comecei a correr.

Nestes anos,principalmente no início, li blogs buscando informações, referências, e encontrei histórias de vida, dicas importantíssimas, fiz amigos, enfim, aprendi muito e continuo aprendendo,mas ultimamente tenho lido alguns posts que não me agradam.

Impera em muitos blogs o incentivo a disputa custe o que custar, não quero correr mais alguns meses, quero correr por alguns anos, não tenho o direito de me lesionar, minha recuperação tendo em vista a idade leva um bom tempo.

Como citado por uma blogueira amiga o fato de estar lesionado para alguns é um troféu,e quanto mais difícil o nome da lesão mais bonito fica...piraram?

Correr é muito mais que tempos, marcas, recordes, correr é mais do que saúde, correr não se explica, correr se sente no corpo, na alma, o resto é número.

Correr está acima de conceitos do tipo “ prefiro parar do que fazer um tempo acima de “x”, “voce andou? Andar não vale...”.

Correr é muito mais do que paces baixos e buscas inconseqüentes por um recorde pessoal que virá naturalmente se voce treina com disciplina.

Correr é respeitar os seus limites, é pensar que estar ali na “muvuca” da largada já faz de voce um vencedor.

Sou um corredor amador,próximo dos sessenta anos, feliz por ter saúde e poder cumprir minha planilha dentro dos meus limites,agradecido aos amigos(as) que me dão força,que de alguma forma me ensinaram algo nas corridas,mas ao mesmo tempo preocupado com modismos, com os “Aparícios” e “Tássias” de plantão.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tribuna 10km-Santos

Todo ano aumenta o número de participantes, este ano foram 20.000 entre corredores e caminhantes.
Largada geral dividida em três pelotões,organização empenhada em fazer o melhor, mas é complicado correr em alguns trechos da prova, diríamos que é uma "constante troca de marchas".
Definitivamente esta prova não é para se fazer tempo, esta prova é antes de tudo uma grande festa, se não for acredito que está entre as maiores provas(de 10km) do Brasil em número de participantes.

 
Rever os amigos em Santos e a turma da Assessoria que faz a minha planilha já valeu a viagem de quase duas horas e meia, e isto acontece desde 2007.
Tempo de conclusão: 1h 04min.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Rumo SANTOS

Abril terminando e treinos visando os 10km de Santos.
Treinos de tiros sendo realizados na esteira, complicado, mas achei que assim controlo a velocidade e exijo mais das pernas, e isso tem dado certo pois a balança já anda visitando a casa dos setenta e poucos kilos.
A prova da Tribuna foi a primeira prova que corri(2007), ela é um marco no meu planejamento em relação as atividades físicas, correr em Santos é reafirmar meu compromisso em levar uma vida com mais saúde.
Melhorar tempo nesta prova é difícil, muitos corredores, muitos caminhantes(às vezes até com faixas) ao longo do percurso.
Correr em Santos é uma festa, e mais uma vez vou lá participar, com a alegria de quem corre pela primeira vez!!